30/08/2008

ATO PÚBLICO PELA MUDANÇA NO FIA-RJ


Data: 02 de setembro de 2008

Endereço: Av. Marechal Câmara, 150 / 4º andar.

Hora: 10h

Para confirmar presença: 3461-4616 rm 109 ou por email: raquel.berbat@approach.com.br



Participação de:

- Raí Oliveira (Fundação Gol de Letra)

- Luiz Chor (Presidente de Responsabilidade Social da FIRJAN)

- Rudolf Hohn (Vice-Presidente de Responsabilidade Social da Associação Comercial do RJ)

- Desembargador Siro Darlan (presidente do CEDCA-RJ / Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-RJ)

- Thomaz de Aquino (Procurador da Justiça)

- Vânia Farias (presidente do CMDCA-RJ / Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-RJ)

- Luiz Antônio Godoy (Diretor-executivo da FUNPERJ /Federação das Fundações Privadas, das Associações e das demais Organizações da Sociedade Civil do Estado do RJ)

- Paulo Haus (presidente da Cajong /Comissão de Assuntos de ONGs da OAB-RJ)


Mediação: Amélia Gonzáles (Caderno Razão Social – O Globo)

Veja, mais abaixo, as opiniões de quem vai participar deste ATO PÚBLICO.



Resposta do Quiz anterior:


A legislação brasileira permite que pessoas físicas e jurídicas deduzam do Imposto de Renda devido as doações feitas aos undos da infância, limitados a 6% e 1% respectivamente.




3º e último capítulo:


“A luta pela autonomia dos conselhos de políticas públicas é fundamental para a consolidação da democracia e o pleno acesso a direitos, à cidadania plena. Nesse caso juntam-se tanto essa dimensão quanto o dever constitucional de amparo à infância e adolescência que cabe a toda sociedade e ao estado. A

OAB/RJ não poderia se omitir dessa luta. Pelo reerguimento do FMDCA (FIA da cidade do Rio de Janeiro), por um Rio de Janeiro mais solidário!”


Paulo Haus (presidente Comissão de Assuntos de ONGs da OAB-RJ)



"Na atualidade, não é possível manter rupturas entre o poder público e a sociedade civil. É necessário unir forças em prol da transformação social e do cumprimento integral das leis. O movimento pela mudança do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (FIA) é legítimo por se tratar de uma ação conjunta entre quem pensa e quem realiza ações em prol da infância e da adolescência. Devemos apoiar esta iniciativa, afinal, o Rio de Janeiro é uma grande cidade e merece realizar grandes coisas".


(Felipe Pitaro - Coordenador Pedagógico da Fundação Gol de Letra)




Um comentário:

Edna Lucia disse...

ão entendi o porque de uma grande emissora Brasileira ter colocado em seus dois telejornais de 12 Horas e 19 horas a questão do trabalho infantil de adolescentes que na pratica são protegidos por lei, dado o fato de poderem atuar como aprendizes, CLT Art 402 ao 441. Na pratica a fundação ligada a rede não trabalha com adolescentes de baixa escolaridade neste sistema, sendo que a sua atual propaganda não existe nem a presença de negros os principais perfis que estão expostos nas ruas em trabalho perigosos. Cabe lembrar que dentro destas pespectivas não existe por parte dela nem dos aplicadores dos cursos, pois sem eles os adolescentes não podem ser contratados por empresas, e mesmo as publicas que não poem contratar sem concurso e na pratica não oferece a este adolescente pespectiva de efetivação tambem não oferecem oportunidade a quem tem menos de 7° serie, seja o governo e a concluir o 8° serie ou 9° anos. Esta fundação e outros aplicadores de cursos só oferecem R$ 30.00 de pet para estes e melhores locais de trabalho e remuneração para quem não esta em risco social. inclusão, acessibilidade e possibilidade de que este adolescente possa migrar para atividades que cause exterminio e perda de sua condições como cidadões, trafico e prostituição. questionadora.blogspot.com