25/04/2008

Assuntos da semana

O primeiro assunto é a segunda parte do evento promovido pela ABA / RJ (Associação Brasileira de Anunciantes/RJ).

  • A redução, a reciclagem e a reposição da água é uma das maiores preocupações da Coca-Cola. Por isso, a eliminação dos focos de desperdício, a busca por fontes alternativas e a ajuda para reabastecimento de aqüíferos têm sido uma constante no planejamento socioambiental de seu Instituto. (Leia a íntegra)

O segundo é a cobertura que fizemos do 21o Encontro da ABERJE Rio (Ass. Brasileira de Comunicação Empresarial/RJ), com Judy Rodgers, diretora da Ong Imagens e Vozes de Esperança.

  • Judy Rodgers disse que o Brasil tem se tornado um país de destaque no que tange à questão social. Para exemplificar, ela lembra que no mesmo ano em que tomou posse como diretora do Imagens e Vozes de Esperança, em 2003, o ex-Secretário-Geral da ONU, Kofi Anan, reuniu vários líderes empresariais e sociais do mundo todo e apenas um país dispunha de mais de uma mesa no evento: o Brasil. (Veja a matéria completa aqui)

E the last, but not the least: uma entrevista com a antenada publicitária Nádia Rebouças, da Rebouças & Associados.

  • "Está decisivamente chegando um novo mundo que interfere nos negócios. Então o que temos são reações diferentes das empresas. Estágios de percepção e ação frente a novas realidades. As maiores, especialmente as que têm ações negociadas em bolsa, reagem mais rápido." Saiba mais.

Nenhum comentário: